
Com a chegada de estações mais quentes, as sandálias voltam às vitrines. Entre os modelos está o de apenas uma faixa, sem dedo. Muito confortável e também prático, uma vez que é fácil colocá-lo no pé, há para todos os gostos: dos simples aos mais sofisticados - com brilho, bordados.
O chinelo combina com diversas ocasiões. “Sempre que quiser um look mais arrumado, porém confortável”, diz a stylistConstanza Fernandez. Apesar de mais despojado, agrada mulheres dos mais variados estilos e gostos. “Hoje em dia existem rasteiras que deixam o look bem luxuoso”, afirma.
Por isso, transita por vários ambientes, até em ocasiões mais formais. “Já vi rasteiras até em tapete vermelho, mas a produção tem que estar impecável”.
Como usar
Na hora de escolher o chinelinho, siga a regra: quanto mais requintado for, mais básica será a produção. “Se ele tiver glitter, pedrarias, aplicações, brilhos, a roupa deverá ser básica, como vestidos lisos ou a dupla jeans e camiseta podrinha. Se a rasteira não tiver enfeites, poderá ser usada com roupas estampadas ou com detalhes”, recomenda. “Harmonizar e equilibrar as atenções é muito importante para manter a elegância e evitar erros”.
Elegância, sempre
Nada de se render à facilidade de deixar os pés descalços quando se usa chinelo. “O sapato jamais deve ser tirado, em nenhum momento, em nenhuma ocasião. Ou melhor, só pode tirá-lo em casa”, recomenda. E quando usar, preste atenção em sua forma de andar. “Não arraste o sapato ou faça muito barulho, que é muito deselegante”, diz Constanza.
Algumas das minhas preferidas......................
Fonte:globo.com/gnt
Nenhum comentário:
Postar um comentário